Projecto da Parte Assíncrona de um PAD

Óscar Mortágua Pereira, António Oliveira, Jorge Alves, Pedro Salvado, "Projecto da Parte Assíncrona de um PAD", Proc. 1st Simpósio de Electrónica das Comunicações, Lisbon, May 1984
http://catalogo.bn.pt/

Tags: assíncrona, comunicações, pacotes

Abstract

A necessidade de transmitir dados a longa distância conduziu recentemente à oferta, por parte de vários PTT's, de redes públicas de transmissão de dados, com técnicas de comutação quer de circuitos quer de pacotes. Em Portugal, os CTT têm em fase experimental a rede Telepac, que deverá ser posta à disposição do público no primeiro semestre do corrente ano. A Telepac é uma rede de comutação de pacotes segundo o protocolo X.25 DO CCITT. A ligação de terminais assíncronos é possível, de acordo com as recomendações X.3, X.28 e X.29, que definem o equipamento PAD.
Este artigo descreve o resultado de um projecto UA/CET, que consistiu no desenho da parte assíncrona de um PAD. O equipamento é essencialmente um multiplexador de 4 linhas (na versão actual) que implementa, para cada linha, as recomendações X.3 e X.28, ao mesmo tempo que fornece o interface para a parte síncrona (X.29).

Information

Conference: 1st Simpósio de Electrónica das Comunicações in Lisbon